quarta-feira, 31 de julho de 2013

Área 51: A zona das conspirações

Qual a relação entre o intrigante caso de Roswell e a Área 51?
Estaria o governo americano envolvido em uma enorme conspiração de acobertamento e estudo de seres extraterrestres?

Uma das placas ao redor da base; "Área restrita. Não atravessar este ponto. Fotografar é proibido."


Quando o assunto é Área 51, podemos definir a base com duas palavras: Muito Secreta.
Tão secreta que o governo dos EUA só tratou de assumir sua existência no ano de 1994, mais de uma década após sua construção. Mas antes de tudo isso, vamos entender um pouco sobre o que é a Área 51.

Por que esse lugar?

A começar pela localização da base; no meio do deserto de Nevada nos EUA. Onde coincidentemente são relatados inúmeros avistamentos de UFOs todos os dias (no sentido mais literal possível). O porquê de tantos avistamentos talvez seja por conta da Área 51 estar lá, ou talvez a Área 51 esteja lá por causa disso.
Felizmente, graças a tecnologia atual, nós conseguimos obter algumas imagens por satélite e outras fotos, de uma qualidade não muito boa das cercas e galpões da base.

Imagem de satélite da Área 51


Imagem de satélite da Área 51

O que acontece lá?

O que acontece lá? Como em toda "boa conspiração", existem inúmeras teorias. Há os que acreditam que tecnologia reversa é praticada lá, inclusive foi feita com os destroços recolhidos no incidente em Roswell, Novo México. E que após a queda do UFO, o corpo de um humanóide foi encontrado e a base foi construída para abrigá-lo. E existem também os que dizem que alguma espécie de super-humano está sendo criado lá. No entanto, as autoridades insistem em afirmar que trata-se apenas de uma base aérea e que nada de anormal está sendo feito lá. O que contradiz o relato de Robert Lazar.

O relato de Robert

Foi no ano de 1988, no auge das teorias conspiratórias sobre a Área 51 que finalmente um homem teve a coragem de "botar a boca no trambone" e revelar os mais obscuros segredos a respeito da base militar. Seu nome? Robert Lazar.

Robert "Bob" Lazar

Robert era um físico americano que diz ter trabalhado na tão secreta base. Segundo seu relato, no local não eram realizados apenas avançados projetos do exército. Os UFOs também eram estudados lá. Todas naves resgatadas eram consertadas e em seguida até Dreamland onde pilotos as testavam.
"Quase todos os dias eu pegava o avião em McCarran e ia até a 'Fazenda', onde trabalhava em tecnologia revolucionária"- relata Lazar.
Pouco tempo após as polêmicas declarações, o físico resolveu revelar mais segredos sobre a base. Dessa vez ele contou que o governo norte-americano não estaria investigando um, muito menos dois, mas sim nove discos-voadores. Mas é claro que uma declaração tão polêmica como essa teria seu preço. Não foram sequestros nem mortes. Porém, Lazar disse que após relatar os supostos segredos, ele e sua mulher teriam sido ameaçados de morte.


Conclusão

Trata-se de uma base realmente muito secreta. Tão secreta que não creio ser apenas uma base militar.
Se depender do governo norte-americano as teorias nunca vão passar de especulações.
O que é feito lá? Sinceramente, eu não sei. Acho que ninguém sabe o que realmente se passa no interior da Área 51.

A cada dia que passa uma linha tênue surge entre a verdade e a negação.

Um comentário:

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!