sábado, 16 de março de 2013

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO: Majestic 12 (MJ-12)

Teorias da conspiração e documentos secretos sempre foram uma das coisas que mais me fascinaram na Ufologia, e creio que não só eu, como muitos outros são fascinados, e sentem uma enorme curiosidade por esse tema. Foi por isso que lhes trouxe hoje a história da famosa Majestic 12, ou apenas MJ-12.

                                                              Membros do MJ-12
Primeira coluna da direita para esquerda: Dr. Lloyd Berkner, Dr. D. W. Bronk, Dr. Vannevar Bush, Sec. James Forrestal
Segunda coluna da direita para esquerda: Gordon Gray, Admiral Roscoe Hillenkoetter. Dr. Jerome Hunsaker, Dr. Donald H. Menzel
Terceira coluna da direita para esquerda: General Robert Montague, Sidney Souers, General Nathan Twining, General Hoyt Vandenburg 

Julho de 1947 - Roswell, Novo México.
O fazendeiro William "Mac" Brazel cavalgava por sua propriedade quando se deparou com estranhos objetos metálicos de uma suposta aeronave alienígena. Aquele achado marcaria o início de uma história de conspiração, intrigas e mortes. Naquele dia surgia a organização Majestic 12 (Majestic Twelve) ou simplesmente, MJ-12.

Criada pelo governo americano, o MJ-12 tinha como objetivo investigar, e possivelmente acobertar os eventos que envolvessem inteligência extraterrestre. 

Dezembro de 1984 - Los Angeles.

Um diretor de ficção científica chamado Jaime Shandera voltava para sua casa quando se deparou com um estranho envelope na caixa de correio, ele o pegou e abriu, o envelope não possuía remetente algum, muito menos uma mensagem escrita, somente um rolo de filme. Curioso com tudo aquilo ele resolveu assisti-lo.
Ao ser processado, o filme revelou estranhos documentos do governo. O primeiro era um memorando do presidente dos Estados Unidos (Harry Truman) ao Secretário de Defesa, James Forrestal. Memorando que mais tarde ficaria conhecido como, Memorando Truman.
Memorando Truman

Nesse memorando, Harry Truman dizia-lhe para seguir em frente com a operação Majestic 12.


Curioso, o diretor de cinema assistiu ao resto do filme. 

No segundo documento algo lhe chamou a atenção. Novamente o estranho codinome, Majestic 12 aparecera. Nele continham instruções de um encontro com o recém-eleito presidente Dwight Eisenhower
Datado de 18 de Novembro de 1952, esse documento aparentava ter sido escrito pelo ex-diretor da CIA,  Roscoe Hillenkoetter. 


Memorando Eisenhower


Conhecido como Memorando Eisenhower, ele apontava os nomes dos integrantes do Majestic 12, que era formado por cientistas, militares e oficiais da inteligência.

Segundo o memorando, esses doze homens haviam recebido uma autorização especial para investigar a queda do OVNI em Roswell. 

Especialistas no Fenômeno UFO dizem que esses homens foram os responsáveis por ocultar provas sobre o que realmente ocorreu no deserto do Novo México em 1947.

Os fatos essenciais que estavam contidos nesse documento eram os de que os EUA já haviam tido contato com seres extraterrestres, de que destroços do OVNI de Roswell haviam sido recolhidos e a presença de seres extraterrestres e suas aeronaves na terra era verdadeira.

Abaixo a lista dos membros que formavam o comitê MJ-12:



* Dr. Lloyd Berkner
* Dr. D. W. Bronk
* Dr. Vannevar Bush
* Sec. James Forrestal 
* Gordon Gray
* Admiral Roscoe Hillenkoetter
* Dr. Jerome Hunsaker
* Dr. Donald H. Menzel 
* General Robert Montague
* Sidney Souers
* General Nathan Twining
* General Hoyt Vandenburg 


Porém algo não parecia se encaixar nessa lista, era o primeiro nome Donald Menzel, um renomado astrônomo formado em Harvard que criticava o fenômeno UFO.

Curioso com tal informação, o diretor, agora junto de dois amigos, continuou a investigar esses documentos. Que permanecem sem conclusão definitiva...

PARA OS CÉTICOS esses documentos não passaram de farsas bem elaboradas para enganar pessoas de bem.
PARA OS CRENTES esses documentos se não foram verdade, foram feitos por alguma pessoa que tinha conhecimento do que acontecia dentro do governo e principalmente por trás da lei. 
Se verdadeiros, esses documentos podem ser a prova definitiva do que nós Ufólogos buscamos há tempos.

Poderia o próprio governo criar documentos que aparentam ser verdadeiros, mas são falsos para poderem encobrir os verdadeiros fenômenos, taxando assim os que acreditam e buscam resposta como loucos para receberem pouca credibilidade em suas ideias? 
Muitas dúvidas continuam a cerca do caso Majestic 12 e do ocorrido em Roswell, no entanto a pergunta segue
Eles sabem a verdade?

Escrito por Pedro Borda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. A CDUB agradece a sua colaboração!